Sugestões para o registro de avaliação



sugestões de palavras para cada característica do aluno colocadas em avaliação


http://portfoliodecreche.blogspot.com.br/
O registro para acompanhamento dos alunos é muito importante tanto para os professores como para os pais, é através dele que docentes e responsáveis avaliam e conhecem o seu aluno ou filho dentro de sala de aula. Nessa hora, nós, professores ficamos tentando achar as palavras certas, ou melhor, ficamos tentando ser sutis na hora de expressar certas características no comportamento da criança que precisa de atenção, mais não sabemos como colocá-las na avaliação de forma que os responsáveis não se sintam ofendidos. Por isso, coloquei aí em baixo sugestões que podem ser utilizadas no registro dos pequenos em relação a certos comportamento:
 la em baixo eu coloquei um link para você visualizar e copiar o arquivo de sugestões.
Você pode pensar...
Você pode escrever...
1.       Apático
1.O aluno não demonstra interesse em participar das atividades propostas.
2.       Fofoqueiro
2.costuma se preocupar com hábitos e atitudes dos colegas relatando-os para o (a) educador (a).
3.       Mentiroso
3.O aluno costuma utilizar inverdades para justificar alguns de seus atos ou para relatar as atitudes dos colegas.             
4.       Sonso e dissimulado
4.Em situações de conflito coloca-se como expectador mesmo quando está clara sua participação no ocorrido.
5.       Preguiçoso
5.Não realiza as tarefas aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para as brincadeiras com disposição. 
6.       Porquinho
6.Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene pessoal e dos cuidados com seus pertences.
7.       Mimado
7.Aparentam desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades.
8.       Deprimido e isolado
8.Aparenta tristeza e evita o contato com os colegas e educadores.
9.       Tagarela
9.Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos que a turma precisa de silêncio.
10.   Egoísta
10.Ainda não sabe dividir o espaço e as materiais coletivos com o grupo.
11.   Boca-suja
11.utiliza-se de palavrões para repelir ou afrontar.
12.   Distraído
12.Muitas vezes parece desligar-se da realidade envolvido em seus pensamentos.
13.   Antissocial
13.Ainda não desenvolveu os hábitos e atitudes próprios do bom relacionamento social.
     14.   É vítima de violência doméstica
15.   ”nesse caso deve haver certeza” aí então, use:
·         Aparenta ser...
·         Apresenta comportamento incomum para sua idade e para o convívio em grupo, tais como...
·         Nesse período aparentou não saber controlar sua sexualidade e invadiu a privacidade dos colegas tocando-os em regiões intimas do corpo.


                                               clique aqui para visualizar e copiar o arquivo de sugestões

Postar um comentário

0 Comentários